sábado, 4 de setembro de 2010

Pequeno comentário sobre o processo Casa Pia

Saiu a sentença da 1ª instância no Processo Casa Pia. Há culpados. Há vítimas de abusos sexuais continuados (crianças que agora se tornaram adultos). Ainda não vi o Sr. presidente da República nem o Sr. Primeiro Ministro pronunciarem-se sobre este assunto.

Também o Sr. Mário Soares e o Sr. Manuel Alegre devem um pedido de desculpa às vítimas pelas declarações proferidas antes e durante o Processo Casa Pia.

Depois de condenado, o Sr. Carlos Cruz insiste em dizer que que foi montado um esquema contra ele e que a Justiça não funciona. Se a Justiça funcionasse este ser humano miserável morreria atrás das grades pelas atrocidades (comprovadas em tribunal), que cometeu contra crianças indefesas.

Está provado que houve interferência e pressão política durante o julgamento.

Só em Portugal. Só mesmo em Portugal. Eu gostava que, pelo menos as crianças, fossem tratadas com dignidade e não como aquele Carlos Cruz as tratou publicamente depois de ter sido condenado justamente.

Só faltava os abusados passarem por ser os maus da fita e os Juízes serem chamados de incompetentes e corruptos. É que, neste caso, as vítimas não têm nem dinheiro nem poder. Foi assim que alguma boa gente se salvou deste processo e anda por aí em liberdade...

2 comentários:

Carla disse...

Para mim a pedofilia é o crime mais hediondo que o ser humano pode praticar. É inadmissivel que depois de provado em tribunal que estes individuos são culpados, depois de serem condenados a penas de prisão,saiam calmamente do tribunal para irem jantar com a familia ou dar entrevistas à televisão nacional.Eu duvido que eles cheguem a cumprir alguma parte da sentença. De recurso em recurso, o processo vai acabar por expirar.Enfim...assim funciona a justiça, para quem tem dinheiro e poder, no nosso Portugal.

António da Costa Oliveira disse...

É verdade Carla. Ainda se dão ao luxo de falar mal dos juízes e do sistema judicial. Só mesmo neste país.
Está provado e bem provado que eles cometeram aqueles crimes. São criminosos do mais baixo nível. Nem sequer mereciam qualquer tempo de antena por parte das nosas televisões.
Enfim...