Pois é! Mal eu sabia que iria necessitar deste sossego. Aqui posso escrever o que bem me apetecer, dentro dos limites da razoabilidade. Mas será da minha razoabilidade e não da dos outros.
Também será um bom pretexto para começar a escrever. Sei que ainda não li o suficiente para o fazer. Talvez aos 50 ou 60 anos estivesse preparado para começar, mas pelo que tenho visto por aí posso escrever à vontade porque ninguém se vai incomodar.
Tudo isto vem a propósito das redes sociais. Como é evidente, acompanhei cada uma delas desde o seu início. Começou com o "mirc" e está agora na era do "facebook". Acho muita piada a tudo isto, quando, de facto, isto não tem piada nenhuma. O homem está cada vez mais parvinho e ninguém se apercebe, e ninguém diz nada e ninguém faz nada. Fiz várias experiências com pessoas que, supostamente, estariam a agir desinteressadamente. O seu único propósito seria o de partilhar experiências e conceitos e adquirir novos conhecimentos, dentro de um espírito de boa educação, delicadeza e, se possível, uma amizade virtual. Todos se prontificavam a fazer isso no primeiro contacto, mas à primeira oportunidade, lá escapava um acto inocente de sedução... o deixar cair o lenço com intenso odor a perfume. E foi assim vezes sem conta. E não souberam ler um não. E não percebem, ainda hoje, porquê. É fantástico, não é?
Acredito que ainda há boas pessoas. Tive oportunidade de conhecer algumas. Essas irão ler este texto. Olá como estão? Eu estou bem. Obrigado. Tudo de bom. É por essas pessoas que estou aqui. Continuarei a escolher textos, poesia, música, fotos, pinturas para quem realmente gostava das minhas publicações. Caso decidam criar um blogue da vossa autoria, terei todo o gosto em acompanhar e comentar.
Podem comentar, mesmo à vontade, o que quiserem e enviar sugestões.
Abraços e beijos
António da Costa Oliveira 27-08-2010
10 comentários:
gostei :)
e gostei do título do blog.
muito.
marta
Obrigado Marta :) a menina nunca me enganou...
Desejo-te felicidades neste teu novo espaço e espero poder continuar a ter privilégio de ler os textos eloquentes a que já nos habituaste. Sei que tens muito a partilhar e ensinar.
Amélia
Ensinar não é o termo correcto. Há muito que que essa palavra perdeu o sentido... apenas exponho aquilo que me foi transmitido...
É com muito prazer que visito este seu novo espaço.É um privilégio poder continuar a acompanhar as suas escolhas musicais e debater temas realmente interessantes consigo :-)
Amiga Carla. O prazer é todo meu. Afinal somos vizinhos e temos mesmo de nos entender :)
Ia-me esquecendo de dizer que as crianças também vão poder frequentar este blog. Este também será um espaço para os meus amigos mais jovens.
É optimo as crianças poderem frequentar este espaço.Será muito enriquecedor para eles terem contacto com boa musica e com textos de bons escritores. Bj
O meu tempo já é mesmo muito escasso e tinha de surgir este blog para me "obrigar" a vis cá todos os dias. Várias vezes. Raios. É desta que a Odete me põe fora de casa... Eheheh!
Gostei.
Vou passando por cá diariamente.
Aquele abraço.
Miguel
(Prof Matemática/Compositor/Pianista/Amigo)... Eheheh!
Pois é amigo Miguel. Também fazes parte disto. É uma honra ser visitado por ti.
O pior vai ser quando nós tivermos que nos juntar por causa da música (e não só). Tens uma filhota linda e isso segura o casamento hehehehehehehehehehe
Grande abraço
Enviar um comentário